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Ensino Fundamental I e II

FUNDAMENTAL I ( ANOS INICIAIS)

Faixa Etária Indicada
1º ano – 5 a 6 anos
2º ano (antiga 1ª série) – 6 a 7 anos
3º ano (antiga 2ª série) – 7 a 8 anos
4º ano (antiga 3ª série) – 8 a 9 anos
5º ano (antiga 4º série) – 9 a 10 anos
No Ensino Fundamental as áreas do conhecimento que são trabalhadas:
– Língua Portuguesa
– Língua Inglesa
– Arte
– Matemática
– Ciências Naturais
– História
– Geografia
Para alcançarmos os objetivos educacionais, usamos todos os recursos disponíveis, e o principal é: o constante treinamento de nossa equipe pedagógica, também tem  a qualidade do material didático e a especial pedagogia afetiva.
Os professores conhecem a realidade e as necessidades de cada fase do desenvolvimento do aluno, esse trabalho em conjunto com o material utilizado (Sistema Maxi) oferece ao aluno meios para que ele possa refletir (aprender a pensar) em todas a situações, nossas práticas pedagógicas procuram atender o aluno nos campos afetivo, cognitivo e psicomotor, tais atividades devem levá-lo ao aprendizado com alegria e prazer, além disso, incorporamos fatos atuais nos conteúdos programáticos em temas transversais, dando assim maior amplitude ao ensino.
Nossa perspectiva de ensino está direcionada a preparação do ser humano para o exercício pleno da cidadania, com base em valores éticos cristãos, um cidadão crítico e enganjado socialmente.
A nossa proposta pedagógica está (focada) na Pedagogia Afetiva. Leia “A Pedagogia Afetiva” no site, e entenda a proposta da escola.
Ainda oferecemos , atendimento psicológico, atendimento pastoral, orientação educacional, oficinas de artes, além de:
– Festas
– Excursões culturais
– Atividades físicas (esporte)
– Informática
– cursos livres

FUNDAMENTAL II (ANOS FINAIS)

Faixa etária indicada
6º ano (antiga 5ª série) – 10 a 11 anos
7º ano (antiga 6ª série) – 11 a 12 anos
8º ano (antiga 7ª série) – 12 a 13 anos
9º ano (antiga 8ª série) – 13 a 14 anos
No Ensino Fundamental II, trabalhamos as seguintes áreas do conhecimento:
– Língua Portuguesa
– Língua Inglesa e Espanhola
– Matemática
– Arte
– Ciências Naturais (Biologia, Física e Química)
– História
– Geografia
– Educação para o esporte
– Informática
Essas áreas de conhecimento são fundamentais para que o aluno dessa faixa etária venha a adquirir os conhecimentos relevantes e socialmente necessários, descritos nos seguintes objetivos praticados e incentivados pelo CETECON:
– Compreender a cidadania como participação social e política, assim como exercício de direitos e de deveres políticos, civis e sociais, adotando, no dia a dia, atitudes de solidariedade, de cooperação e de repúdio às injustiças, respeitando o outro e exigindo para si o mesmo respeito;
– Posicionar-se de maneira crítica, responsável e construtiva nas diferentes situações sociais, utilizando o diálogo como forma de mediar conflitos e de tomar decisões coletivas;
– Conhecer características fundamentais do Brasil nas dimensões sociais, materiais e culturais como meio para construir progressivamente a noção de identidade nacional e pessoal e o sentimento de pertinência ao País;
– Conhecer e valorizar a pluralidade do patrimônio sociocultural brasileiro, bem como aspectos socioculturais de outros povos e nações, posicionando-se contra qualquer discriminação baseada em diferenças culturais, de classe social, de crença, de sexo, de etnia ou outras características individuais e sociais;
– Perceber-se integrante, dependente e agente transformador do ambiente, identificando seus elementos e as interações entre eles, contribuindo ativamente para a melhoria do ambiente;
– Desenvolver o conhecimento ajustado de si mesmo e o sentimento de confiança em suas capacidades afetiva, física, cognitiva, ética, estética, de inter-relação pessoal e de inserção social, para agir com perseverança na busca de conhecimento e no exercício da cidadania;
– Conhecer e cuidar do próprio corpo, valorizando e adotando hábitos saudáveis como um dos aspectos básicos da qualidade de vida e agindo com responsabilidade em relação à sua saúde e à saúde coletiva;
– Utilizar as diferentes linguagens – verbal, matemática, gráfica, plástica e corporal – como meio para produzir, expressar e comunicar suas ideias, interpretar e usufruir as produções culturais, em contextos públicos e privados, atendendo a diferentes intenções e situações de comunicação;
– Saber utilizar diferentes fontes de informação e recursos tecnológicos para adquirir e construir conhecimentos;
– Questionar a realidade formulando-se problemas e tratando de resolvê-los, utilizando para isso o pensamento lógico, a criatividade, a intuição e a capacidade de análise crítica, selecionando procedimentos e verificando sua adequação.
O aprender deve estar ligado ao ato afetivo, e a educação deve ser voltada para a formação do ser humano em toda sua complexidade, queremos que nossos alunos tenham condições a partir de valores éticos cristãos, de  redimensionar aspectos da vida em sociedade, valorizando o papel do indivíduo nas transformações do processo histórico, político e ético, e na construção da sua identidade pessoal para um exercício mais pleno da cidadania.
E claro, com muito conteúdo, cobrança, disciplina e afeto.