Image Alt

Logística

O objetivo é proporcionar a formação que os habilite a exercer ou regularizar, segundo as normas que regulamentam as profissões do Eixo Tecnológico em Gestão e Negócios. Habilitar profissionais que venham a suprir a demanda impulsionada pelos avanços tecnológicos e pela disseminação da automatização industrial em ambientes públicos e privados. Desenvolver competências gerais da área, tendo em vista as peculiaridades de um setor em constante transformação. Atender os que já exercem funções na área quando os que ainda não fazem parte do mercado de trabalho.
Principais Atribuições do Técnico em Logística
Atuar em empresas industriais, comerciais, de serviços e do agronegócio, em qualquer ponto da cadeia logística e das funções correspondentes, desde o relacionamento com fornecedores, passando pelos processos de logística de entrada, operações, saída, pós-venda e reserva, com visão de gestão integrada do processo, de modo a aperfeiçoar custos e nível de serviço. Além do conhecimento geral em logística, estará apto a atuar e gerir processos na área de movimentação e transporte de cargas industriais, tendo domínio técnico-tecnológico necessários para atender às exigências e evolução das indústrias.
Área de Atuação
Empresas industriais, comerciais, de serviços e do agronegócio.
Para Matrícula
Carteira de identidade (cópia); CPF (cópia); Comprovante de residência (cópia); Certidão de nascimento ou casamento (cópia); Certificado de conclusão; Diário Oficial; Histórico escolar; Retratos 3×4 (dois) e outros documentos que os órgãos competentes vierem a exigir.
Requisitos Necessários
Esta cursando o ensino médio ou concluído.
O Que Você Garante ao Concluir o Curso Técnico?
Diploma de Técnico em Logística, reconhecido pela SEE e o MEC e válido em todo o Brasil.