Image Alt

Eletrotécnica

É o profissional que projeta, executa e inspeciona projetos de instalações elétricas residenciais, prediais e industriais, além de executar e coordenar instalações elétricas de centros de transformação, redes de transmissão, distribuição e de iluminação pública. Realiza também atividades de supervisão, controle e execução de serviços de manutenção elétrica em máquinas, instrumentos e equipamentos eletro-eletrônicos em geral. Pode ainda estabelecer-se como profissional autônomo no setor.
Principais Atribuições do Técnico em Eletrotécnica
Planejar, programar e realizar a manutenção de sistemas de energia, em instalações industriais.
Programar e controlar máquinas e equipamentos aplicando conhecimento de gestão industrial.
Área de Atuação
Empresas produtoras e distribuidoras de energia elétrica, empresas de manutenção de equipamentos, indústrias de máquinas e equipamentos elétricos, de projetos e instalações elétricas, empresas de construção civil, de montagem de instalações elétricas prediais e industriais e estabelecimentos de educação.
Para Matrícula
Carteira de identidade (cópia); CPF (cópia); Comprovante de residência; Certidão de nascimento ou casamento (cópia); Certificado de reservista; Retratos 3×4 (dois) ; Certificado de conclusão (Cópia autenticada); Histórico Escolar (cópia autenticada); Diário Oficial e outros documentos que os órgãos competentes vierem a exigir.
Requisitos Necessários
Esta cursando o ensino médio ou concluído.
O Que Você Garante ao Concluir o Curso Técnico?
Diploma de Técnico em Eletrotécnica com CREA, reconhecido pelo MEC e válido em todo o Brasil.