Image Alt

Edificações

 

Com base na estrutura curricular, compete ao Técnico em Edificações: desenvolver estudos preliminares de projetos básicos e executivos em diversas áreas ligadas à grade curricular (fundações, instalações elétricas e hidrossanitáriase tratamento das estruturas); desenhar e interpretar projetos civis; elaborar e organizar processos ligados ao licenciamento de obras; elaborar planilhas e cronogramas de obras; coordenar e fiscalizar equipes durante execução de obras; controlar a qualidade dos materiais e serviços empregados à obra; elaborar relatórios de materiais e obras; auxiliar o profissional de nível superior no gerenciamento de obras de grande porte como estradas, barragens, pontes, etc.
Principais Atribuições do Técnico
Elaborar projetos arquitetônicos e complementares de edificações, conforme normas técnicas e legislação específica. Exercer funções de recebimento e controle de materiais, conferência de notas fiscais, verificação da qualidade/produtividade conforme especificações e controle da aplicação dos materiais na obra e acompanhamento dos trabalhos, avaliando seu custo real.
Área de Atuação
Comércio em geral e prestadoras de serviços, Indústrias da construção civil, empresas de petróleo e gás, e como profissional autônomo.
Para Inscrição
Carteira de identidade (cópia); CPF (cópia); Comprovante de residência; Certidão de nascimento ou casamento (cópia); Certificado de reservista; Retratos 3×4 (dois) ; Certificado de conclusão (Cópia autenticada); Histórico Escolar (cópia autenticada); Diário Oficial e outros documentos que os órgãos competentes vierem a exigir.
Requisitos Necessários
Estar cursando o ensino médio ou concluído.
O Que Você Garante ao Concluir o Curso Técnico?
Diploma de Técnico em Edificações com CREA, reconhecido pelo MEC, válido em todo o Brasil.