Image Alt

Automação

O profissional em Automação Industrial atua na integração de processos mecânicos e eletrônicos, empregando programas de computação no controle da produção industrial. Trabalha com manutenção de equipamentos utilizados nos processos de automação em linhas de produção como robôs industriais.
Principais Atribuições do Técnico em Automação Industrial
Planeja, supervisiona, controla, realiza ações de montagem e de manutenção corretiva e preventiva; Programa e opera máquinas e sistemas automatizados de manufatura; Desenvolve o desenho do produto utilizando recursos de computação; Realiza testes, ensaios, inspeções e experimentos referentes ao desempenho dos equipamentos, sistemas automatizados e de comunicação de dados; Realiza atividades de implantação, suporte e manutenção de programas de qualidade e produtividade, utilizando técnicas de gestão da qualidade e administração da produção.
Área de Atuação
Em todas as industriais que utilizam processos de automação em sua configuração.
Para Matrícula
Carteira de identidade (cópia); Certidão de nascimento ou casamento (cópia); Certificado de conclusão ou comprovação de estar cursando no mínimo a 1º série do ensino médio; Histórico escolar; Retratos 3×4 (dois) e outros documentos que os órgãos competentes vierem a exigir.
Requisitos Necessários
Estar cursando o ensino médio ou concluído.
O Que Você Garante ao Concluir o Curso Técnico?
Diploma de Técnico em Automação Industrial, reconhecido pela SEE  e MEC e válido em todo o Brasil.