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Segurança do trabalho

O profissional em Segurança do Trabalho atua em empresas públicas e privadas, ou órgãos oficiais nos setores regidos pelas normas regulamentadoras do Ministério do Trabalho. Desta forma é imprescindível que o perfil profissional atenda a demanda dessas empresas no que se refere à colaboração em projetos de educação do trabalhador que inclui, especialmente, programas de prevenção de risco à segurança e saúde, controle de perdas humanas, perdas por danos à propriedade e meio ambiente.
Principais Atribuições do Técnico em Segurança do Trabalho
Antecipar, identificar, avaliar e controlar situações de risco no ambiente laboral; Elaborar parecer técnico; Implantar e implementar políticas de gestão de segurança e saúde no trabalho e participar da proposição, implantação e implementação de políticas de qualidade; Elaborar projetos; Realizar auditorias internas e acompanhar auditorias externas de segurança e saúde no trabalho; Acompanhar e orientar atividades desenvolvidas por empresas contratadas e/ou terceirizadas quanto aos procedimentos de segurança; Articular-se e colaborar com os órgãos e entidades relacionados com prevenção de acidentes de trabalho, participando de eventos e atividades do setor.
Área de Atuação
Indústrias, comércio, educação e como autônomo.
Para Matrícula
Carteira de identidade (cópia); CPF (cópia); Certidão de nascimento ou casamento (cópia);
Retratos 3×4 (dois) ; Certificado de conclusão ; Histórico escolar; Diário Oficial e outros documentos que os órgãos competentes vierem a exigir.
Requisitos Necessários
Esta cursando o ensino médio ou concluído.
O Que Você Garante ao Concluir o Curso Técnico?
Diploma de Técnico em Segurança do Trabalho, reconhecido pela SEE e o MEC e válido em todo o Brasil.